À frente do SESI São Paulo, elegi como prioridade revolucionar o sistema de ensino, pois acredito que o conhecimento é que move o mundo. A lição que aprendi lá atrás, no Colégio Santo Américo, na minha infância e adolescência, veio à tona. Foi assim que implantamos, em 2007, o Ensino Fundamental em tempo integral. A criança tem aula de qualidade, recebe boa alimentação, pratica esportes e faz atividades culturais, que ampliam o seu conhecimento e ajudam na formação de cidadãos.
Criamos também o Ensino Médio no SESI, que teve suas primeiras turmas formadas no final de 2009. Dos alunos que optaram por fazer vestibular, quase 80% entraram na universidade. Outra novidade foi a articulação do Ensino Médio com os cursos profissionalizantes do SENAI. Todos os alunos que estão nos últimos dois anos têm direito a cursar, gratuitamente e com vaga garantida, um dos cursos profissionalizantes do SENAI. Com isso, ao mesmo tempo em que conclui a educação básica, o jovem é preparado para o mercado de trabalho.
Estamos construindo novas e modernas unidades para substituir as 127 escolas que funcionavam em pequenos e antigos prédios, além da revitalização dos 53 Centros de Atividades – os chamados CATs – onde estamos construindo novas salas de aula, laboratórios, refeitórios, quadras cobertas, piscinas aquecidas, campos de grama sintética, teatros etc.